Modelo Pedagógico

Educação Personalizada

Idealizada por Víctor García Hoz (1911-1998), um dos primeiros supernumerários do Opus Dei, dirigido pessoalmente por São Josemaría Escrivá, a Educação Personalizada é uma prática educativa centrada na pessoa, entendida como um ser curioso e ativo que explora e transforma o mundo que a rodeia.

A ação pedagógica visa, portanto, o crescimento harmônico de todas as dimensões pessoais: acadêmica, social, afetiva, física e transcendente. Uma das premissas da Educação Personalizada é que não podemos educar bem a uma criança se família e escola não caminham juntas.

​

Assim, surgiu o Fomento, na Espanha. O Fomento de Centros de Enseñanza é uma instituição educativa promovida por um grupo de pais e educadores que promoveram a criação de escolas, nas quais a colaboração das famílias é considerada essencial.

Title Page (1).png

Até agora, vimos como surgiu a Educação Personalizada no mundo, aprendemos mais sobre o Fomento e as personalidades que compuseram essa história. Mas, afinal, como a Educação Personalizada chegou no Brasil?

​

Esta chegada deu-se graças à Solar. A Solar Colégios é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundada há mais de uma década com o objetivo de difundir a prática da Educação Personalizada no Brasil. É a representante oficial de Fomento!

​

Ser um Colégio Solar é ter “o selo” de qualidade de Fomento! É a garantia para os pais que a Educação Personalizada será realizada da forma correta, com tudo o que ela abarca:

• As 5 dimensões;

• Preceptorias;

• Líderes de sala;

• Pais encarregados de classe;

• Inglês diário;

• Matemática divertida;

• Audição musical;

• Bits de aprendizagem;

• Aulas de psicomotricidade;

• Material de excelente qualidade;

​

E, sobre o último ponto, ser um colégio Solar é ter materiais escolhidos a dedo, com excelência acadêmica e espiritual. Um material livre de ideologias!

Title Page (2).png

Não é experimento, é EFICÁCIA COMPROVADA!

​

São 60 anos desde a fundação da 1º escola, 6 décadas de aprendizado e construção de um dos melhores métodos de ensino do mundo! Idealizado por núcleos de pais, dirigidos por santos sacerdotes, que buscam o melhor para os seus filhos de forma integral, não aceitando menos do que uma educação de qualidade deve oferecer.

Day Care

Tenho interesse em matricular meus filhos!

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Thanks for submitting!